Bem Vindo, visitante! [ Cadastrar | Entrar

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Vídeos tornam o e-consumidor mais seguro de suas compras, diz estudo

| Pontas de Estoque | 20/11/2017

videos

Vídeos quando utilizados em sites de e-commerce podem ter um impacto profundo na decisão de compra dos consumidores, segundo um estudo apresentado em março de 2012 pelo e-tailing group e Invodo. A pesquisa mostra que mais da metade (51%) dos compradores se sentem mais confiantes em realizar compras on-line após visualizar vídeos relacionados em sites de varejo ou de fabricantes, enquanto 52% se tornam mais seguros após assistir vídeos sobre o produto antes da aquisição, e, portanto, são menos propensos a retornarem o item. Outros benefícios também foram identificados, como o aumento do interesse pelo site e da lealdade com a empresa.

[wp_ad_camp_3]

Consumidores estão dispostos a investir tempo com vídeos

Os consumidores parecem estar satisfeitos em ceder uma parte considerável do seu  tempo durante o processo de compra assistindo a vídeos em sites de comércio eletrônico, com cerca de 3 em cada 5 entrevistados se mostrando dispostos a gastar ao menos 2 minutos visualizando vídeos com informações sobre a categoria de seu interesse. Destes, 37% pretendem assisti-lo  por mais de 3 minutos. De forma similar, 57% vão despender no mínimo 2 minutos assistindo vídeos demonstrativos de produtos.

O relatório observa que os compradores não estão muito interessados em vídeos cujo o propósito maior é agregar valor à marca, ou que se referem ao produto sem um demonstrativo.

Dados do estudo”Delivering Superior Shopping Experiences Via Video” também mostram que os consumidores normalmente assistem diversos vídeos durante o ciclo de compras, com aproximadamente dois terços dos compradores visualizando em média duas (32%) ou mais vezes (34%) vídeos sobre mercadorias do seu interesse.

[wp_ad_camp_1]

Consumidores preferem vídeos produzidos por profissionais

Embora vídeos gerados por usuários tenham se tornado um grande influenciador na tomada de decisão de compra, principalmente entre os compradores mais jovens, a maior proporção de consumidores prefere assistir vídeos elaborados por profissionais, segundo outro estudo realizado pela Bazaarvoice. A maioria (53%) afirma que prefere assistir vídeos produzidos por profissionais porque eles são mais polidos, à frente daqueles que preferem assistir vídeos gerados por usuários devido a autenticidade desse material. Os consumidores também são mais inclinados a comprar mercadorias após assistir vídeos elaborados por profissionais que por usuários (35% vs 30%).

Quando indagados sobre as principais formas de torná-los cientes de que um vídeo está disponível em uma página de produto, a maioria (64%) dos consumidores entrevistados na pesquisa do e-tailing group optou por um botão indicando a existência do vídeo, à frente da proporção que prefere um player de vídeo incorporado na página do produto (61%).

Outros resultados:

Um terço dos entrevistados disseram que nos últimos três meses visualizaram vídeos sobre produtos após ter clicado em um e-mail que havia recebido.

A maioria dos usuários do YouTube (66%) e do Facebook (57%) visualizaram ao menos um vídeo sobre bens de consumo dentro destas plataformas.

49% dos usuários de smartphones e 61% dos de tablets assistiram vídeos sobre produtos em seu dispositivo nos últimos três meses.

Fonte: E-commerce News

Temos uma gama enorme de mercadorias para venda no atacado a preços super especiais. Use o campo abaixo para fazer uma busca refinada do que você precisa.


Deixe seu comentário

*

Mais recentes …

Facebook


Receba gratuitamente "Alertas de Novos Negócios" em seu email! Apenas 1 Email. Nenhum Spam. Fácil de Cancelar.

Seu email ficará bem guardado.
x