Uma boa foto pode aumentar suas vendas
A foto que você coloca no seu anúncio transmite muito para o comprador. Uma imagem de má qualidade não transmite confiança e qualidade ao comprador, fatores que podem ser decisivos na hora da compra.
Muitos compradores deixam de finalizar uma compra pela ausência de imagens do produto. Diferente da loja física, onde o comprador pode tocar no produto, no e-commerce a foto tem que conquistar o usuário.
A foto tem que trazer uma sensação real ao comprador. A riqueza de detalhes muitas vezes leva o consumidor à sensação de estar tocando no produto desejado. Conhecer cada detalhe do produto torna o muito mais atrativo e desejado.
Preparamos algumas dicas de como produzir fotos de qualidade para o seu e-commerce:
1. Iluminação:
A iluminação é muito importante na hora de fotografar. A luz e a claridade natural é a melhor escolha para alguns produtos, a naturalidade das fotos evita que o produto tenha um ar artificial na foto. O controle das sombras, do foco e a nitidez da imagem também são muito importantes para um excelente resultado final.
2. Fundo:
O fundo é muito importante na composição da imagem. Sempre que for fotografar um produto utilize um fundo neutro. A utilização de um fundo liso e com cores neutras evita a distração do consumidor e passa um caráter profissional ao produto.
3.Detalhes:
Não destacar os detalhes do produto pode passar uma imagem de estar ocultando algo para o comprador. Por exemplo, uma roupa que não permite a visualização da costura pode transmitir ao comprador a sensação de baixa qualidade.
Permitir a visualização dos detalhes torna o produto muito mais real e atrativo. Imagens de alta qualidade e com a possibilidade de aproximação enfatizam a qualidade do produto.
4.Variedade:
Quando você oferece produtos de diferentes cores é importante que o comprador visualize as diferentes opções. Saber exatamente qual a tonalidade do produto pode levar o comprador a ter muito mais segurança na hora da compra.
Para um e-commerce especializado em roupas ou calçados disponibilizar as variações de cores e tecidos é fundamental. A possibilidade de conhecer a cor exata da peça antes da compra pode trazer compradores muito mais satisfeitos e com menor risco de possíveis devoluções.
Atente-se mais a importância da imagem nos seus anúncios e aumente suas vendas!
Boas vendas!
Fonte: E-CommerceNews