Bem Vindo, visitante! [ Cadastrar | Entrar

Comentários desativados em Por que e como produzir vídeos para os seus anúncios?

Por que e como produzir vídeos para os seus anúncios?

| Vídeo Marketing | 01/09/2020

anuncie aqui ツ

Produzir vídeos atrativos e interessantes é o objetivo de muitos empreendedores e lojistas que estão entrando no segmento de vendas online, especialmente em tempos de quarentena. Contudo, mesmo quem já sabe utilizar ferramentas e funcionalidades audiovisuais, está em busca contínua por inovações para potencializar seu conhecimento.

Os vídeos são muito populares na internet. Hoje, eles são vistos diariamente por milhares de pessoas, especialmente pelo celular. Além disso, são compartilhados em aplicativos de troca de mensagens, redes sociais e até mesmo conferidos diretamente na plataforma do YouTube. Sem contar que eles também podem colocar anúncios de produtos em evidência na internet.

Está a fim de conhecer os benefícios de produzir esse tipo de conteúdo e como elaborá-lo para melhorar seus anúncios? Então, siga com a leitura e confira nossas dicas.

Por que você deve usar vídeos em seus anúncios?

Para responder a essa pergunta, nada melhor do que apresentar quatro boas razões para começar a investir na produção de vídeos agora mesmo.

São fáceis de produzir

Pelo menos no início, não é necessário comprar câmeras e microfones de ponta, alugar um estúdio e contratar uma equipe especializada. Afinal de contas, ao contrário do que muitos dizem por aí, produzir vídeos já não é mais tão difícil.

Ainda que produções de larga escala necessitem de equipamentos e ajuda profissional, conteúdos mais simples — como uma demonstração de produto, uma live ou um vlog — requerem somente uma câmera (do celular, por exemplo) e um computador (ou outro dispositivo) para editar as filmagens.

O mais relevante, como indicaremos ao longo deste artigo, é elaborar um material cativante e compatível com os interesses do seu público-alvo.

Abordam questões complexas com facilidade

Quando você deseja aprender algo mais difícil ou procura um passo a passo para fazer alguma coisa, o que você busca: um texto longo (ou manual) ou um vídeo informativo (tutorial)?

Se você prefere conteúdos audiovisuais, saiba que não é à toa, pois muitas pessoas clicam nos resultados de vídeo para aprender alguma coisa com rapidez.

Isso ocorre porque esse tipo de material abrange elementos sonoros, visuais e gráficos. Dessa forma, torna-se mais fácil abordar temas complexos ou apresentar as características de um produto/serviço em um vídeo do que em um texto, por exemplo.

São mais responsivos

Outro motivo para produzir vídeos é o fato de eles serem responsivos. Ou seja, o espectador pode assisti-los em qualquer aparelho conectado à internet (como desktops, notebooks, smart TVs, smartphones e tablets), clicar no link do anúncio logo abaixo do vídeo e fazer a compra. Simples e prático!

Atualmente, essa flexibilidade é fundamental, já que esses dispositivos (sobretudo o celular) se tornaram parte do nosso dia a dia.

Aumentam o engajamento do público

Por serem populares entre os usuários, fáceis de acessar e responsivos, já era de se saber que os vídeos são campeões em engajamento de anúncios.

quanto mais indivíduos atingidos pelo seu conteúdo, mais interações (curtidas, compartilhamentos e comentários) são feitas, elevando a probabilidade de interessados em seus produtos ou serviços, o que reflete no aumento das vendas.

O que é preciso fazer para produzir vídeos?

Como visto acima, não é preciso fazer grandes investimentos para elaborar vídeos para os seus anúncios. Confira nossas dicas e aprenda como fazer uma produção modesta e eficaz.

Defina um cronograma

O planejamento é crucial para qualquer anúncio comercial. Logo, antes de começar, planeje seus objetivos de venda para evitar problemas com suas campanhas de marketing.

Abaixo estão os objetivos mais comuns de produção de conteúdo audiovisual:

  • aumentar a visibilidade da marca;
  • anunciar produtos e/ou serviços;
  • conquistar reconhecimento de marca;
  • desenvolver autoridade sobre o segmento em que está inserido;
  • ganhar seguidores;
  • gerar tráfego para o site e/ou plataforma de vendas;
  • vender mais.

Com tudo isso em mente, pense no tipo de vídeo que você deseja criar. Será alguém falando diretamente com a câmera? Uma cena curta? Uma apresentação detalhada sobre o produto? Um vídeo tutorial? Ao pensar nesses fatores, basta colocar a mão na massa!

Faça um roteiro

É importante criar um roteiro para não falhar na hora de gravar e produzir. Aqui, vale considerar que um vídeo deve chamar a atenção do público logo de cara, afinal, o impacto inicial é indispensável.

Ou seja, embora seja direcionado para pessoas específicas, que possivelmente tem interesse pelo conteúdo, nada garante que elas não vão ignorá-lo se os primeiros segundos não forem atrativos o suficiente.

Além disso, com o apoio de um roteiro, você consegue definir a duração do vídeo, pensar na trilha sonora, aplicar mecanismos de venda e, ainda, terá a chance de aperfeiçoá-lo antes da produção.

Organize um local para gravar seus vídeos

Escolher um local apropriado ajuda muito durante as gravações e evita que você tenha problemas com iluminação, áudio, poluição visual (excesso de cores e objetos), pessoas passando ao fundo ou atrás da câmera, entre outros inconvenientes que levam ao retrabalho.

Use equipamentos com os quais você tem familiaridade

Como mencionamos acima, até com um celular é possível fazer vídeos sem fazer grandes investimentos em equipamentos profissionais. Insistir em itens caros e complexos — com os quais você não tem domínio —, vai fazer você perder tempo e paciência. Portanto, utilize aquilo que você já tem e vá se aprimorando aos poucos.

Escolha o melhor canal

Após levantar as características e preferências de seu público, fica mais fácil identificar em quais canais digitais eles estão mais presentes. YouTube, plataformas de venda ou redes sociais? Ou em todas elas?

Aqui, o objetivo é criar vídeos que possam ser vistos pelo maior número de pessoas a fim de colocar os produtos anunciados em evidência e elevar as chances de venda.

Além disso, se você pretende adquirir reconhecimento de marca, elabore uma estratégia que inclua todos esses canais. Assim, você marca presença em todas as modalidades de contato, deixando seus clientes mais à vontade.

Monitore o desempenho da campanha e meça os resultados

Por fim, após lançar as campanhas, monitore sua performance e analise as métricas para otimizar o que for possível.

Veja algumas métricas que precisam ser analisadas:

  • alcance — total de usuários que assistiram o vídeo em determinado período;
  • custo por visualização (CPV);
  • gênero e idade dos espectadores;
  • taxa de cliques — número de cliques no vídeo dividido pelo número de exibições;
  • taxa de engajamento — número de interações no anúncio dividido pelo número de exibições;
  • taxa de retenção — tempo de permanência no vídeo;
  • taxa de visualização — total de internautas que viram o vídeo até o fim.

Após fazer essa análise, é possível tomar decisões como:

  • alterar a segmentação do vídeo;
  • fazer ajustes de informações;
  • melhorar a descrição de anúncios;
  • mudar a abordagem;
  • alinhar as técnicas de persuasão dos vídeos e dos anúncios.

Esperamos que essas recomendações para produzir vídeos ajudem você a potencializar o alcance dos seus anúncios. Ao segui-las, você lançará os melhores conteúdos na rede, aumentando as chances de conversão. O segredo está em focar todas as estratégias de abordagem no seu público.

Se você curtiu este material, compartilhe nas suas redes sociais para disseminar essas informações sobre produção de vídeos.

 



Bem-vindo à LiquidaExpress.com, o melhor portal de negócios em atacado do Brasil!

Um lugar onde Compradores fazem ótimos negócios a preços realmente atrativos e, os Vendedores conseguem fazer dinheiro rapidamente com suas mercadorias. São diversos negócios efetivados todos os meses, gerando milhões de reais aos usuários do site e através dos nossos serviços com valor agregado. A Empresa Solution combinado ao site LiquidaExpress.com tornou-se na maior referência nacional em assuntos relacionados a negócios com Sobras de Estoques, Salvados, Refurbished e Mercadorias no Atacado. Somos especializados em soluções para sobras de estoques e ativos de baixo giro independente da região em que estejam, das condições de uso, das condições da embalagem, se fora da linha de produção, obsoletos, se novos ou usados, do prazo de validade ou da grade de tamanhos e cores. O nosso principal objetivo é ajudar revendedores, atacadistas, importadores, fornecedores, distribuidores, compradores e vendedores profissionais a negociarem Estoques Excedentes, Lotes de Mercadorias, Salvados de Seguradoras, Mercadorias Refurbished, Reembalados, Open Box e Ativos de Baixo Giro no Atacado em diversos estados e cidades brasileiras: Acre AC, Alagoas, AL, Amapá AP, Amazonas AM, Bahia BA, Ceará CE, Distrito Federal DF, Espírito Santo ES, Goiás GO, Maranhão MA, Mato Grosso MT, Mato Grosso do Sul MS, Minas Gerais MG, Pará PA, Paraíba PB, Paraná PR, Pernambuco PE, Piauí PI, Rio de Janeiro RJ, Rio Grande do Norte RN, Rio Grande do Sul RS, Rondônia RO, Roraima RR, Santa Catarina SC, São Paulo SP, Sergipe SE e Tocantins TO. Tudo muito simples, fácil e grátis!

Em nosso site você pode comprar vender e revender gratuitamente mercadorias em atacado, produtos importados, réplicas autorizadas e originais de roupas calçados relógios bijuterias lingeries brinquedos celulares peças produtos químicos embalagens alimentos máquinas equipamentos ferramentas smartphones iphones móveis notebooks eletrodomésticos eletrônicos TVs dentre outras mercadorias de fornecedores chineses e atacadistas nacionais e internacionais. Tudo em um ambiente online, associado a serviços com valor agregado. Conheça nossa loja online.

Temos diversas mercadorias originais para venda no atacado a preços especiais.
Use o campo abaixo para fazer uma busca refinada do que você precisa.

[wp_google_search]

137 visitas, 1 agora

  

Publicidade ツ

anuncie aqui ツ

Mais recentes …

  • Fornecedor Atacadista

    por em 04/05/2020 - Comentários desativados em Fornecedor Atacadista

    Procurando Fornecedor Atacadista? A sua busca por fornecedor atacadista termina aqui! Temos diversos fornecedores atacadistas para você comprar, vender e revend...

  • roupas

    E-commerce de moda cresce e se populariz...

    por em 15/10/2020 - 0 Comentários

    O comércio de roupas, calçados e acessórios é cada vez maior no Brasil. Mais da meta dos compradores online afirmam que já adquiriram roupas e acessórios em l...

  • Fornecedor Atacadista de Roupas de Grife...

    por em 04/10/2020 - Comentários desativados em Fornecedor Atacadista de Roupas de Grifes Famosas

    Em Busca de Fornecedores Atacadistas de Roupas de Grifes Famosas para Comprar? Temos Diversos Fornecedores Atacadistas de Roupas de Grifes Famosas em Atacado pa...

  • Fornecedores Atacadistas de Roupas de Ma...

    por em 04/10/2020 - 0 Comentários

    Em Busca de Fornecedores Atacadistas de Roupas de Marcas Famosas para Comprar? Temos Diversos Fornecedores Atacadistas de Roupas de Marcas Famosas em Atacado pa...

  • Distribuidoras de Palmilhas em Atacado

    por em 15/09/2020 - 0 Comentários

    Em busca de distribuidoras de palmilhas em atacado para revenda? Temos diversos fornecedores de palmilhas em atacado para revender. Compre palmilhas em nosso si...

Facebook


Receba gratuitamente "Alertas de Novos Negócios" em seu email! Apenas 1 Email. Nenhum Spam. Fácil de Cancelar.

Seu email ficará bem guardado.
x