Bem Vindo, visitante! [ Cadastrar | Entrar

Os cuidados necessários na hora de comprar Celulares Usados

| Pontas de Estoque | 04/10/2018

celulares
Aparelhos usados são uma boa opção de compra, desde que tenham procedência e estejam em boas condições.

Exija nota fiscal, caixa e acessórios

Sempre exija a nota fiscal na hora de comprar um smartphone usado. Mesmo que o vendedor diga que não possua mais a nota do aparelho, ele pode tirar uma segunda via na loja onde comprou o celular. É algo relativamente fácil de se fazer, caso a compra tenha sido feita em lojas online.

Além da nota, quanto mais elementos originais o smartphone tiver, melhor. Pergunte por caixa, fones de ouvidos originais, carregador, manuais e etc. Geralmente quem compra o celular pensando apenas em ficar com ele, sem revender, pode não ter mais a caixa, mas mesmo assim, pedir a nota fiscal irá garantir a procedência do aparelho.

O motivo para essa precaução é devido ao enorme volume de smartphones roubados. Segundo a Polícia de São Paulo, cerca de 20,6% dos produtos roubados no estado são celulares. No Brasil, já foram bloqueados mais de cinco milhões de aparelhos por perda ou roubo. Não é necessário salientar que é preciso conferir se a nota fiscal corresponde mesmo ao aparelho.

Marque a negociação em um local público 

Com o sucesso das redes sociais, criaram-se muitos grupos e comunidades para compra e venda de diversos produtos. Caso você tenha visto uma oferta interessante e vá se encontrar com uma pessoa para comprar um aparelho, prefira marcar o encontro em locais públicos.

Ao marcar um local, aproveite para pedir os dados pessoais do vendedor, como nome, endereço, telefone e, se possível, adicione o perfil dela nas redes sociais. Desconfie de pessoas que possuem perfil vazio, sem fotos pessoais ou que tenha sido criado há muito pouco tempo.

Desconfie de preços muito baixos e celulares com “problema no leitor de chip”

Ao encontrar uma oferta tentadora, com um preço muito baixo, desconfie. Peça mais informações, nota fiscal, caixa e acessórios. Pergunte também se o aparelho está em perfeito funcionamento e se ainda está na garantia da fábrica. Fique atento aos preços nos mercados de usados. Pesquise em sites de leilão para ver se o preço está compatível com a realidade.

Evite smartphones com “problema no leitor do chip”, principalmente se o vendedor não tiver nota fiscal do mesmo. Celulares bloqueados por perda ou roubo não aceitam chip SIM de nenhuma operadora, e é muito raro um aparelho apresentar problemas no leitor.

Teste todas as funções antes de fechar o negócio

Ao encontrar outra pessoa para negociar a compra de um smartphone, aproveite para testar todas as funções do celular ainda no local. Leve um chip SIM, compatível com o aparelho e faça uma ligação. Fique atento ao chip, pois há smartphones que aceitam apenas chips micro-SIM.

Teste as câmeras, veja se há modificações no sistema operacional e, se possível, teste o sinal de Wi-Fi. É muito importante verificar todas as funções possíveis antes de concretizar a compra.

Verifique se há marcas de impacto 

Manter o celular intacto durante um ou dois anos pode ser relativamente simples para algumas pessoas e complicado para outras, por isso prefira aparelhos com película ou tela Gorilla Glass. Se não for possível examinar o aparelho antes da compra, peça para ver fotos com a tela desligada e o aparelho contra a luz, para poder ver se a tela está intacta. Peça também fotos de todos os ângulos.

Marcas de amassado ou trincado significa que o celular caiu. A questão não é apenas estética. Com a queda, a possibilidade de algum dano interno existe, e pode ser que o aparelho não resista a uma próxima queda, ou possa apresentar problemas com o tempo.

Bem vindo ao maior portal de negócios com Sobras de Estoques Salvados e Refurbished no Atacado do Brasil. O LiquidaExpress.com é um lugar onde Compradores fazem ótimos negócios a preços realmente atrativos. E os Vendedores conseguem fazer dinheiro rapidamente com suas Sobras de Estoques, Refurbished e Salvados. São diversos negócios efetivados todos os meses, gerando milhões de reais aos usuários do site e através dos nossos serviços com valor agregado. A Empresa Liquidation combinado ao site LiquidaExpress.com tornou-se na maior referência nacional em assuntos relacionados a negócios com Sobras de Estoques, Salvados, Refurbished, Lotes de Mercadorias no Atacado. Somos especializados em soluções para sobras de estoques e ativos de baixo giro independente da região em que estejam, das condições de uso, das condições da embalagem, se fora da linha de produção, obsoletos, se novos ou usados, do prazo de validade ou da grade de tamanhos e cores. O nosso principal objetivo é ajudar revendedores, atacadistas, importadores, fornecedores, distribuidores, compradores e vendedores profissionais a negociarem Estoques Excedentes, Lotes de Mercadorias, Salvados de Seguradoras, Mercadorias Refurbished e Ativos de Baixo Giro no Atacado nos estados brasileiros do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, em um ambiente online, associado a serviços com valor agregado Conheça nossa loja online

Temos uma gama enorme de mercadorias para venda no atacado a preços super especiais. Use o campo abaixo para fazer uma busca refinada do que você precisa.


Deixe seu comentário

*

Mais recentes …

Facebook


Receba gratuitamente "Alertas de Novos Negócios" em seu email! Apenas 1 Email. Nenhum Spam. Fácil de Cancelar.

Seu email ficará bem guardado.
x