Bem Vindo, visitante! [ Cadastrar | Entrar

Conheça Seus Direitos ao Fazer Compras pela Internet

| Pontas de Estoque | 19/07/2018

comprar3

Comprou um celular de última geração pela internet e recebeu pelo correio apenas uma caixa de palitos de dentes? Ou não recebeu nada? A compra online deu errado, o que fazer agora?

As lojas online são procuradas principalmente pela praticidade, pois podemos escolher o produto desejado e adquirí-lo com apenas alguns cliques. Porém, muitas lojas virtuais descuidam do atendimento ao consumidor após a venda.

[ad name=”HTML-2"]

Seguindo a série de posts sobre compras pela internet, entrevistamos o advogado Bruno Suassuna (que já esteve por aqui antes) e perguntamos: quais são os direitos que valem para o consumidor on-line? Confira!

Suassuna diz que “inicialmente deve se destacar que a relação jurídica mesmo virtual é relação de consumo, portanto, regulamentada pelo código de defesa do consumidor. O ambiente virtual é apenas um meio de materialização de uma relação jurídica real. Assim as relações virtuais do comércio eletrônico (b2c) (b2b) encontram respaldo de regulação e proteção na legislação existente, seja o código do consumidor, seja o código civil.

Já quando o assunto é sites de leilão online ou Classificados (ex. OLX, MercadoLivre, TodaOferta, LiquidaExpress.com, etc), como em todo e qualquer contrato, o consumidor deve adotar algumas precauções. É importante verificar a confiabilidade do fornecedor, bem como sua credibilidade. Verificar o endereço do estabelecimento físico do fornecedor, fazer consulta ao CNPJ ou CPF (http://www.receita.fazenda.gov.br) e obter o telefone para checar as informações que constam no site. Em caso de reclamação estas informações serão essenciais. Eventuais reclamações no Procon ou nos juizados especiais poderão ser realizadas, desde que o consumidor promova a indicação do endereço e documentos do fornecedor.

Neste caso de leilão virtual e sites de classificados a questão jurídica se torna um pouco mais difícil, pois o site é mero intermediário do contato entre o comprador e o vendedor e não pode ser responsabilizado pela transação. A não ser que o site conceda garantia expressa quanto à origem e estado do produto negociado”.

Seguem abaixo três dicas pouco divulgadas para consumidores online, retiradas do site Endividado:

  • Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa e mesmo que o produto já esteja usado.
  • Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta.
  • Se o produto chegar com defeito, o consumidor tem 90 dias – a partir da entrega – para reclamar. A loja precisa repará-lo em até 30 dias, ou trocar por um produto novo.
  • Para garantir os seus direitos, lembre sempre de exigir a nota fiscal nas suas transações.

O vendedor quando publica um anúncio assume total responsabilidade sobre sua publicação e tem o compromisso de entregar as mercadorias nas condições informadas. Lembramos também que o site LiquidaExpress.com não é o proprietário dos produtos anunciados, não guarda a posse desses itens e não realiza as ofertas de venda. Tampouco recebe valores ou intervém na entrega dos produtos anunciados pelos vendedores. Toda a transação comercial é feita diretamente entre o Comprador e o Vendedor sem a participação direta ou indireta do LiquidaExpress.com.

Desejamos a você bons negócios, Se precisar de ajuda, conte com a gente!

LiquidaExpress.com

ツConheça nossa loja virtual ⇒ [Clique Aqui]

Bem vindo ao maior portal de negócios com Sobras de Estoques Salvados e Refurbished no Atacado do Brasil. O LiquidaExpress.com é um lugar onde Compradores fazem ótimos negócios a preços realmente atrativos. E os Vendedores conseguem fazer dinheiro rapidamente com suas Sobras de Estoques, Refurbished e Salvados. São diversos negócios efetivados todos os meses, gerando milhões de reais aos usuários do site e através dos nossos serviços com valor agregado. A Empresa Liquidation combinado ao site LiquidaExpress.com tornou-se na maior referência nacional em assuntos relacionados a negócios com Sobras de Estoques, Salvados, Refurbished, Lotes de Mercadorias no Atacado. Somos especializados em soluções para sobras de estoques e ativos de baixo giro independente da região em que estejam, das condições de uso, das condições da embalagem, se fora da linha de produção, obsoletos, se novos ou usados, do prazo de validade ou da grade de tamanhos e cores. O nosso principal objetivo é ajudar revendedores, atacadistas, importadores, fornecedores, distribuidores, compradores e vendedores profissionais a negociarem Estoques Excedentes, Lotes de Mercadorias, Salvados de Seguradoras, Mercadorias Refurbished e Ativos de Baixo Giro no Atacado nos estados brasileiros do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, em um ambiente online, associado a serviços com valor agregado l Conheça nossa loja online ⇒

Temos uma gama enorme de mercadorias para venda no atacado a preços super especiais. Use o campo abaixo para fazer uma busca refinada do que você precisa.


1542 visitas, 2 agora

  

Deixe seu comentário

*

Mais recentes …

Facebook


Receba gratuitamente "Alertas de Novos Negócios" em seu email! Apenas 1 Email. Nenhum Spam. Fácil de Cancelar.

Seu email ficará bem guardado.
x