Bem Vindo, visitante! [ Cadastrar | Entrar

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Conheça os principais tipos de Tecidos

| Pontas de Estoque | 3 hours atrás

tecidos2091

Meia malha de algodão: Tecido leve e pode ser caracterizado por ter uma estrutura mais simples de malha, se molda muito bem ao corpo e também proporciona bom caimento e maior durabilidade. Malha com toque Macio e Suave. Possibilitando confeccionar produtos confortáveis de excelente qualidade e alta durabilidade. Malha ideal para fabricação de: Camisetas, Pijamas, Lençóis e Confecção de Vestuário Feminino e Masculino em geral.

Art Dry: O Art Dry ( popularmente conhecido como Dry Fit )é um dos tecidos mais utilizados e conhecidos do mercado têxtil e de confecções. É um tecido liso e leve, que é amplamente utilizado na confecção de vestimentas esportivas como camisetas e shorts por exemplo. O tecido absorve o suor e permite maior mobilidade de movimentos, devido a isso, diversas modalidades esportivas o utilizam. O acabamento facilita a limpeza do tecido, o tempo de lavagem será menor tornando-o mais econômico e prolongando sua vida útil.

Fio Pet: É A fibra têxtil feita de garrafa PET reciclada. Na produção do fio Pet reciclado utiliza-se 30% da energia utilizada na produção da fibra virgem, ou seja, além da própria reciclagem que contribui para reduzir o lixo no meio-ambiente, a economia no uso de energia também é um ativo ambiental desse produto. É possível confeccionar vários artigos a partir da reciclagem de garrafas PET, como camisetas, sacolas retornáveis, as conhecidas ecobags, bandanas, aventais, embalagens e muitos outros produtos, com um apelo ecológico muito grande.

[wp_ad_camp_1]

Piquet: O tecido aceita varias composições como 100% algodão ou P/A (50% de poliéster e 50% de algodão), tem maior peso e maior rigidez em sua textura e sua estrutura lembra uma colméia. O piquet é um tecido amplamente utilizado na fabricação de camisas polo. Esse tipo de tecido é direcionado a aqueles que querem obter um ar de formalidade no vestuário,sem perder a maleabilidade. A Artcor utiliza o Piquet P/A que tem maior durabilidade e dá mais qualidade a camiseta.

Sacolas Ecobags: As sacolas ecológicas, também conhecidas como ecobags, podem ser produzidas a partir do algodão crú, juta e diversos outros tipos de tecidos. As ecobags não contêm nenhum produto químico que possa agredir o meio ambiente. Resistentes e com acabamento perfeito, são úteis para diversas situações, como ir ao supermercado, à feira e para qualquer lugar onde precise carregar compras, itens pessoais, cadernos, livros etc. Associar sua marca às sacolas ecológicas é uma estratégia que traz retorno positivo a imagem de sua empresa. A Artcor Brasil vai além disso e produz sacolas ecológicas a partir da reciclagem de garrafas de plástico. Tudo isso para que o meio ambiente se desenvolva e não sofra com nenhum tipo de agressão. Além de qualidade no serviço a Artcor ajuda a proteger o meio ambiente.

Poliamida: A poliamida foi a primeira fibra sintética criada pelo homem. Tem como características a alta resistência, fácil lavagem, resiste ao amarrotamento, baixa absorção de umidade, toque agradável e secagem rápida. Uma grande vantagem da poliamida em relação ao poliéster por exemplo, é o toque mais sedoso e melhor transpiração. A Artcor trabalha com os mais tecnológicos sistemas para lhe oferecer e garantir o maior aproveitamento em peças e tecidos.

[wp_ad_camp_2]

Brim leve: Construção: Sarja 2/1E , gramatura de 185 g/m², Composição 67%Algodão 33%Poliéster. É o mais indicado e utilizado na confecção de uniformes para diversos profissionais de áreas distintas. Profissionais como mecânicos, auxiliares de limpeza e pessoas que trabalham na área química, geralmente utilizam uniformes feitos com esse tipo de tecido.

Brim peletizado: Entre os tecidos, o brim peletizado é um dos mais sugeridos, pela praticidade: pode ser lavado na máquina. Entre as cores, para surpresa de muitos, o branco — com almofadas coloridas — é apontado como um bom curinga. Se sujar, é possível usar água sanitária, uma solução que as outras cores não permitem. Outra característica marcante do brim peletizado é sua textura aveludada.

Helanca: A Helanca é um tecido 100% poliéster e muito utilizado na confecção de calças, shorts, tops feminino e uniformes infantis, tanto para ser usado no dia a dia, quanto para praticar esportes. O ponto alto do tecido é a durabilidade, praticidade e custo benefício.

Oxford: É um tipo de tecido empregado comumente em roupas sociais que consiste em dois fios finos e tecidos de forma suave com um fio mais grosso na direção do enchimento. Tende a ficar brilhante caso seja passado com frequência.

Chiffon: Tecido extremamente leve e fino, produzido de seda ou de fibras químicas (normalmente poliéster ou poliamida), com fios com grande torção e resistentes. É um tecido aberto, o que lhe dá transparência e origina-se na palavra francesa que significa trapo. Bastante utilizado na confecção de cangas, lenços, echarpes e roupas utilizadas para eventos noturnos como festas e casamentos. Nas décadas de 1950 e 1960, lenços de chiffon eram populares como acessórios de moda. A Artcor possui a tecnologia necessária para produzir cangas, lenços, echarpes e qualquer produto em chiffon personalizados com seu logo.


Tricoline: O tricoline é um tecido de construção em tela, produzido com a leveza e a resistência de finos fios de algodão penteado mercerizado. Pode ser liso, estampado ou obter padrões com fio tinto, como xadrezes e listrados. É a base da camisaria da mundo todo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente e sofisticado no que diz respeito a tecidos leves. Pode ainda obter elasticidade quando combinado com o elastano.

Crepe: O Crepe é um tecido clássico e leve feito com fios de seda macia e de bom caimento. O tecido é liso e altamente moldável e vem em diferentes pesos e graus de pureza. Tem um bom efeito redutor. A textura da superfície do tecido varia de fina e plana. É resistente, fácil de cortar e costurar. É ideal para vestidos e blusas. Tem aspecto ondulado, feito com fios altamente torcidos de seda ou lã (natural ou sintética).

Poliéster: Fibra artificial sintética, obtida de processos químicos, derivada do petróleo. O poliéster é caracterizado por ter uma ótima resistência, baixo encolhimento, secagem rápida, resistente ao amarrotamento e abrasão, baixa propagação de chamas. A principal vantagem quando comparado com as microfibras de poliamida é o custo. Sua desvantagem é o processo de tingimento, o qual requer mais calor e leva mais tempo para ter a cor fixada.

Temos uma gama enorme de mercadorias para venda no atacado a preços super especiais. Use o campo abaixo para fazer uma busca refinada do que você precisa.


Deixe seu comentário

*

Mais recentes …

Facebook


Receba gratuitamente "Alertas de Novos Negócios" em seu email! Apenas 1 Email. Nenhum Spam. Fácil de Cancelar.

Seu email ficará bem guardado.
x