E-mail Marketing: investimento que gera tráfego e vendas
O e-mail marketing é uma das ferramentas muito utilizada no e-commerce mundial. Mesmo com o surgimento de novos canais e novas mídias o e-mail marketing ainda é responsável por cerca de 30% das vendas online.
Os novos canais e as novas mídias como o Facebook e outras redes sociais também são responsáveis por um volume de vendas, porém o e-mail se mantém com resultados positivos, mesmo em tempos de caixas cheias e alto volume de spams.
A divulgação dos seus produtos em e-mails marketing pode gerar tráfego e vendas para seus anúncios. Algumas empresas de e-commerce consideram o e-mail marketing uma ferramenta fundamental. O e-mail marketing é responsável pelo tráfego de muitos e-commerces mundiais.
A saturação de mensagens na caixa de entrada preocupa, mas como qualquer ferramenta de comunicação o vendedor e a equipe de marketing devem analisar qual a melhor estratégia. A maioria das empresas considera que esta saturação não interfere diretamente na taxa de conversão, isso porque alguns e-mails possuem um caráter mais informativo diferente dos e-mails de produtos.
Em algumas empresas de comércio eletrônico o disparo é feito diariamente, já em outras o disparo é feito algumas vezes na semana. Hoje, no LiquidaExpress.com, o e-mail marketing é responsável por um alto volume de tráfego e vendas.
Identificar o perfil do comprador pode ser uma estratégia fundamental, para o disparo selecione produtos que atendem a necessidade dos seus compradores, escolha os mais vendidos e os lançamentos, a possibilidade de aumentar a conversão é sempre maior.
Para não ter problemas com e-mail marketing é importante se atentar a alguns aspectos como: criatividade e boas práticas. Relevância e foco no cliente são fundamentais para o sucesso de um e-mail marketing.
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Equipe LiquidaExpress.com
Fonte: Administradores.com